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Jornada rumo a 2022 - Dia 7

Dia 7šŸŒŸ

Jornada rumo a um 2022 mais saudƔvel

Qualidade do sono šŸ˜“šŸ˜“

Sim, todos sabemos que dormir Ć© importante para a saĆŗde mas e no dia a dia damos ao sono a importĆ¢ncia que ele merece ?

Uma boa noite de sono comeƧa muito antes de vocĆŖ deitar na cama para dormir por isso se vocĆŖ realmente quer dormir bem vamos lĆ” colocar em prĆ”tica aquelas regrinhas de ouro da higiene do sono:

šŸ˜Ž ExercĆ­cio prĆ”tico:

  1. EstabeleƧa um horƔrio fixo para dormir e para acordar (claro que podem haver exceƧƵes mas tente estabelecer uma rotina)

  2. Anote seus compromissos do dia seguinte em uma agenda ( isso Ć© importante para seu cĆ©rebro nĆ£o ficar focado nessa lembranƧa )

  3. Evite o mƔximo possƭvel telas de TV ou principalmente celular 2 horas antes de deitar ( mesmo as que tem filtro de tela )

  4. Reduza a Luz da casa 1 hora antes de deitar

  5. FaƧa refeiĆ§Ć£o leve a noite, preferencialmente atĆ© as 19 horas

  6. Acredite que vai dormir bem

  7. Evite trazer os problemas para as oraƧƵes da noite

  8. Experiente fazer uma leitura antes de dormir

  9. Tome um chĆ” de ervas claras

  10. Evite cafeĆ­na apĆ³s as 15 horas

Uma boa noite de sono melhora muito o

EquilĆ­brio em saĆŗde

#Crisgussiestilodevida; #Lifestylemedicine; #Medicinadoestilodevida; #longevidade; #caminhodamudanƧa; #saĆŗdemental

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